História

O Instituto Veterinário de Imagem (IVI) foi fundado em outubro de 1995 a partir de um sonho do Prof. Dr. Benedicto Wlademir De Martin - Professor Titular Aposentado do Departamento de Cirurgia – Disciplina de Radiologia da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ/USP) – com o objetivo de atuar como Centro de Diagnósticos junto aos Médicos Veterinários clínicos de pequenos animais.

 

A primeira equipe do IVI contava com 5 veterinários, dos quais três ainda fazem parte do time: Dr. Benedicto e Dr. Salvador Luís Rocha Urtado, que são os sócios do negócio, e a Dra. Patricia Manojo de Souza Urtado, responsável pelo laboratório clínico e também pela administração financeira.

 

Com o crescimento do IVI, a demanda por profissionais de excelência aumentou e o Instituto passou a oferecer cursos teórico-práticos voltados às modalidades de diagnóstico por imagens.Os cursos oferecidos pelo IVI recebem o apoio da Associação Brasileira de Radiologia Veterinária (ABRV) e do Colégio Brasileiro de Radiologia Veterinária, (CBRV) e contam ainda com a recomendação do Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo. Mais de 2.400 mil alunos de medicina veterinária já passaram pelos cursos do IVI.

Atualmente o quadro de funcionários do IVI conta com 42 veterinários, 10 auxiliares técnicos e outros 33 profissionais nos demais setores da empresa.